Carmen da Silva

 
Página InicialObra »

Prêmios e Reconhecimentos

 

Prêmios recebidos

  • Melhor obra na categoria

    (1958) Em 1958 recebeu pelo romance Setiembre o prêmio de melhor obra na categoria, outorgado pela Sociedade Argentina de Escritores - SADE.

  • Prêmio jornalista Carmen da Silva

    (1991)O prêmio jornalista Carmem da Silva, instituído pela Casa do Povo em 1991, evidencia a preocupação com a falta de espaços para as ações feministas na mídia porto-alegrense, gaúcha e brasileira.

Homenagens e reconhecimentos

  • Lembrando Carmen da Silva. In memoriam. Carmen da Silva, co-fundadora: presente, de autoria de Danda Prado

    (1987)Publicação intitulada Impressões. Feminismo e Cultura, n. 0. Rio de Janeiro. Rede de Artes e Literatura Feminista, dez., 1987, p. 3-4

  • Centro Carmen da Silva de Informação e Pesquisa Sobre a Mulher

    (1988)Em 1988 foi instalado, por solicitação do Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres - CEDIM, presidido por Branca Moreira Alves, o "Centro Carmen da Silva de Informação e Pesquisa Sobre a Mulher" na Biblioteca Pública do Estado do Rio de Janeiro.

  • Homenagem prestada pelas Deputadas Rose Souza, Heloneida Studart e Lúcia Souto

    (1992)

    Homenagem prestada pelas Deputadas Rose Souza, Heloneida Studart e Lúcia Souto que apresentaram e defenderam o projeto de Lei 1133/92 na ALERJ - D.O de 26/11/1992 - anexo: XVIII - número 224 - parte 2, que designa o CIEP Brizolão 377, na Avenida das Mulheres, Belford Roxo - Rio de Janeiro, de Carmen da Silva.

  • Ciclo de Estudos Carmen da Silva. Vida e Obra

    (1992)

    Em 1992 realizou-se o "Ciclo de Estudos Carmen da Silva. Vida e Obra", na Casa de Cultura Laura Alvim (CCLA), Rio de Janeiro. O Ciclo foi o resultado da parceria entre a Rede de Artes e Literatura Feminista - REALFE, organizada e coordenada por Danda Prado, a Casa de Cultura Laura Alvim e a Editora Abril, representada por Célia Pardi, diretora da revista Claudia.

  • Moção de Louvor e Reconhecimento

    (2011)Em 30/03/2011 "Moção de Louvor e Reconhecimento" à jornalista Carmen da Silva. Homenagem do CODIM e da Câmara dos Vereadores de Niterói à Carmen da Silva.

Licença Creative Commons
Este site está licenciado sob Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.
A idealização, a responsabilidade e os textos introdutórios deste site são de Nubia Hanciau, professora do PPG-Letras-FURG.
O projeto gráfico é de Gilberto Bielenki Júnior.