Carmen da Silva

 
Página InicialObra »

Bibliografia

 

Romances

  • Setiembre

    (1957)Setiembre, primeiro romance de Carmen da Silva, foi lançado em 1957 pela editora Goyanarte, de Buenos Aires, quando a autora residia na Argentina. Foi essa obra que a tornou conhecida no meio literário local. Com ela a autora conquistou o prêmio na categoria romance outorgado pela Sociedade Argentina de Escritores (SADE), juntamente com El Acoso, de Alejo Carpentier.

  • Sangue sem dono

    (1964)Lançado em abril de 1964, pela Editora Civilização Brasileira, Sangue sem dono marca a estréia nacional de Carmen da Silva.

  • Sangre sin dueño

    (1966)Publicado em Buenos Aires, por Jorge Avarez Editor, em tradução de Juan José Hernandez.

  • Fuga em setembro

    (1973)Fuga em setembro, tradução de Setiembre, foi publicado no Brasil pela Editora Eldorado, em 1973.

Autoficção

Livros de ensaios

  • A arte de ser mulher

    (1966)A arte de ser mulher, coletânea de artigos publicados na revista Claudia, foi lançada em março de 1966 pela Editora Civilização Brasileira.

  • O homem e a mulher no mundo moderno

    (1969)Em O homem e a mulher no mundo moderno, publicado pela Civilização Brasileira, Carmen da Silva de certa forma dá continuidade e amplia os estudos reunidos em A arte de ser mulher.

Novela

  • Dalva na rua mar

    (1965)Carmen da Silva integra com “Dalva na rua Mar” as novelas que a Coleção Imago reúne a respeito do Rio de Janeiro. “Romance e novela” (COUTINHO; SOUSA, 2001), segunda entre as dez histórias elencadas no livro intitulado A cidade e as ruas: novelas cariocas, esta publicação presta homenagem à “cidade mais querida do mundo” (palavras do editor Ruy Carvalho), quando é festejado seu quarto centenário, em 1965.

Licença Creative Commons
Este site está licenciado sob Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.
A idealização, a responsabilidade e os textos introdutórios deste site são de Nubia Hanciau, professora do PPG-Letras-FURG.
O projeto gráfico é de Gilberto Bielenki Júnior.