Carmen da Silva

 
Página InicialObra »

Depoimentos

 

“RECEITAS E TEMPEROS – Com QUATRO RODAS, começou um grande momento para a Abril. Um ano depois, lançamos CLAUDIA. Meus pais escolheram como título da nova revista o nome que dariam à filha que nunca tiveram. Ela é um marco para a Abril e para a imprensa brasileira. Mais de meio século depois, CLAUDIA continua sendo a líder do mercado entre as publicações femininas. E por quê? Pelo cuidado, pela competência, pelo carinho com que é feita desde que foi dirigida por Luís Carta, irmão de Mino, depois por Thomaz Souto Corrêa. Suas receitas, por exemplo, foram testadas uma a uma, a partir do número 1, com medidas e ingredientes que podem ser encontrados no país inteiro. E havia uma colunista chamada Carmen da Silva, que se tornou pioneira em falar sobre os direitos da mulher e do papel que ela passou a desempenhar no mercado de trabalho, sem deixar de ser mãe e esposa. Carmen foi simplesmente revolucionária com sua coluna “A arte de ser mulher”, que publicou de 1963 até morrer, em 1985”. [Grifo nosso]

*Roberto Civita foi presidente do Conselho de Administração e diretor editorial do Grupo Abril. Presidente da Fundação Victor Civita, editor da revista Veja e presidente do Conselho de Administração da Abril Educação. Faleceu em maio de 2013.

Licença Creative Commons
Este site está licenciado sob Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.
A idealização, a responsabilidade e os textos introdutórios deste site são de Nubia Hanciau, professora do PPG-Letras-FURG.
O projeto gráfico é de Gilberto Bielenki Júnior.