Carmen da Silva

 
 
  • Prêmio Veredas para Literatura de Autoria Feminina – Edição Carmen da Silva

    Prêmio Veredas para Literatura de Autoria Feminina – Edição Carmen da Silva
    Com o intuito de privilegiar e garantir o protagonismo da mulher na criação, promoção e reconhecimento de sua escrita, o blog Veredas anuncia no dia 19 de maio (quinta-feira) a primeira edição doPrêmio Veredas para Literatura de Autoria Feminina – Edição Carmen da Silva. A iniciativa será comunicada a partir das 18h30min, na Palavraria (Vasco da Gama, 165), dentro da programação da 9ª FestiPoa Literária.

  • Revista Claudia

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Claudia_(revista)
    Claudia, revista publicada pela Editora Abril destinada ao público feminino, em circulação desde outubro de 1961. O primeiro número, com tiragem de 150 mil exemplares, inovava em relação a outras revistas femininas do Brasil por trazer uma proposta feminista. Sob o título Não, isto não tolero!, aconselhava a leitora a reagir "com firmeza, mas com doçura" aos defeitos do marido . A partir de 1963, passou a publicar a coluna A arte de ser mulher, assinada por Carmem da Silva.

  • Revista Estudos feministas

    https://periodicos.ufsc.br/index.php/ref
    A revista Estudos Feministas é um periódico de publicação quadrimestral, indexado e interdisciplinar, de circulação nacional e internacional. Aceita originais, em português e em espanhol, em forma de artigos, ensaios e resenhas, que podem ser tanto específicos a uma determinada disciplina quanto interdisciplinares em sua metodologia, teorização e bibliografia.

Licença Creative Commons
Este site está licenciado sob Licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Brasil.
A idealização, a responsabilidade e os textos introdutórios deste site são de Nubia Hanciau, professora do PPG-Letras-FURG.
O projeto gráfico é de Gilberto Bielenki Júnior.